Dez anos de dedicação e transformação: fábrica de fertilizantes da Agro Amazônia em Ibiá celebra uma década

2025 marca um momento significativo para a Agro Amazônia: completa-se uma década da fábrica de fertilizantes em Ibiá, Minas Gerais — um ativo estratégico que tem contribuído para elevar a autonomia, a qualidade e a proximidade da empresa com o produtor.
A planta industrial foi inaugurada em agosto de 2015 pela Nativa Agronegócios, com o propósito de produzir fertilizantes sólidos de alta qualidade para atender o Cerrado Mineiro. Em 2022, com a aquisição da Nativa, a unidade passou a fazer parte da Agro Amazônia, ampliando a capacidade da empresa de oferecer soluções próprias ao produtor.
Desde então, a fábrica em Ibiá tornou-se peça fundamental no fortalecimento da presença da Agro Amazônia no Sudeste, atendendo diretamente as 13 filiais da regional e garantindo agilidade, segurança e inovação na entrega de insumos.
A unidade opera com duas frentes principais de fertilizantes sólidos: os convencionais, baseados em matéria-prima pura e semelhantes aos ofertados amplamente no mercado, e os especiais, que representam o grande diferencial da Agro Amazônia por serem combinações exclusivas de matérias-primas capazes de gerar soluções personalizadas para cada cliente.
Entre nossos fertilizantes especiais de liberação controlada destacam-se o NP MASTER, N ULTRA, N COTE e N HF, que traduzem em tecnologia e precisão o cuidado com o desempenho das lavouras. Essa versatilidade permite que o agricultor receba um produto adaptado ao seu solo, cultura e expectativa de produtividade, um valor tecnológico que permite ao agricultor explorar seu máximo potencial produtivo.
Toda essa tecnologia estará em destaque no Inova Campo, que acontecerá em fevereiro de 2026 na Estação Experimental da Agro Amazônia em Patos de Minas (MG). Será uma oportunidade para produtores conhecerem de perto os diferenciais das linhas de fertilizantes e as soluções inovadoras desenvolvidas para impulsionar ainda mais a produtividade no campo.
Ao longo dos dez anos de operação, a fábrica de Ibiá consolidou-se como um polo industrial robusto e estratégico. Desde 2022, sob o guarda-chuva da Agro Amazônia, essa estrutura ganhou ainda mais relevância, unindo produção própria ao portfólio de soluções que a empresa já oferece.
Com uma década de experiência e a força de uma das maiores distribuidoras de insumos agropecuários do Brasil, a planta segue pronta para novos ciclos de crescimento. Hoje, ao comemorar seus 10 anos de operação, a fábrica de fertilizantes de Ibiá simboliza um elo entre passado e futuro: a solidez de uma década de produção aliada à inovação e ao compromisso da Agro Amazônia de estar sempre ao lado do produtor rural.