Publicado em: 11/01/2024

Agro Amazônia promove última etapa de seu Circuito de Corridas

A Agro Amazônia, promove no próximo domingo (14) o encerramento de seu Circuito de Corridas, competição entre colaboradores da empresa que incentiva a prática de exercícios físicos. Nesta última fase da disputa 80 funcionários da Agro Amazônia participarão da 39ª Corrida de Reis, conhecida como a São Silvestre de Cuiabá. O evento é o maior da modalidade na região Centro-Oeste do país e contará com a participação de cerca de 15 mil pessoas. 

Maria Leonora, auxiliar de serviços gerais na Agro Amazônia, foi a campeã na categoria feminina, de 65 a 69 anos, da Corrida de Reis do ano passado. Com a segunda maior pontuação na somatória de eventos que formam o Circuito de Corridas, sua vitória é um exemplo inspirador de dedicação e superação. 

“O incentivo faz toda diferença. Graças a isso, todas as corridas foram conquistadas. Desde os calçados até o uniforme, a Agro Amazônia está lá por mim. É uma energia incrível”, conta Maria Leonora. “Sempre digo para as pessoas: “Não é tarde para começar”. Comecei aos cinquenta e seis anos. O exercício é incrível para a saúde, mente e corpo. A corrida mudou minha vida. Treino todos os dias, mesmo com meus setenta anos. Chego do trabalho e corro os oito quilômetros até chegar em casa. É a rotina que me mantém preparada para as provas”, finaliza. 

Para Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia, a prática de exercícios físicos é fundamental para uma vida equilibrada. “Na Agro Amazônia, acreditamos no poder do esporte para promover uma rotina saudável. Estimulamos a participação de nossos colaboradores e suas famílias em nosso Circuito de Corridas, valorizando aspectos relacionados à saúde e bem-estar”, diz o executivo que é faixa preta em karatê. 

A Agro Amazônia investe em diversas iniciativas para o bem-estar de seus profissionais. Uma academia completa está disponível aos trabalhadores da matriz, além de aulas de ginástica laboral, massagem e atendimento psicoterapêutico. Os colaboradores das 65 lojas da companhia espalhadas pelo país também contam com um plano de academia e suporte emocional com profissionais especializados.

Esses esforços valeram à Agro Amazônia o reconhecimento como uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar em 2023, segundo a consultoria global Great Place to Work. A empresa também demonstra seu compromisso com as comunidades onde atua, patrocinando ações de esporte e cidadania por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe essa notícia