Publicado em: 17/10/2023

Agro Amazônia é reconhecida como uma das melhores empresa para se trabalhar no Brasil.

A Agro Amazônia, foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no país pela Great Place to Work (GPTW). Ficamos  em 51º lugar no ranking de multinacionais da consultoria global, com empresas de 1.000 até 9.999 colaboradores. No ranking regional, atingimos a quarta posição como melhor empresa da região Centro-Oeste do país para se trabalhar e o 7º lugar no ranking específico do segmento Agronegócios. A 27ª edição do prêmio aconteceu na última segunda-feira (16), no Espaço Unimed, na capital paulista.

No ano passado, havíamos sido reconhecidos em Saúde Emocional, categoria inédita que premiou empresas que prezam pela saúde e bem-estar de seus colaboradores. Para Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia, este prêmio reforça toda a dedicação e empenho da empresa em relação aos seus colaboradores. “A empresa está crescendo, e com isso, estamos tomando todos os cuidados necessários para que os nossos colaboradores se sintam parte desse avanço. Sabemos que o sucesso de uma instituição depende muito do trabalho entregue, e para que isso seja feito, buscamos entregar um ambiente leve e com um clima organizacional acolhedor.”

Atualmente, a empresa é uma das principais referências no setor de agronegócio no Brasil, contando com mais de mil colaboradores. Em 2023, a companhia completou 40 anos de história, com previsão de faturamento de R$ 6 bilhões, um crescimento de 7,1% na comparação com o ano anterior. Além da matriz, possui 63 filiais distribuídas em nove estados: Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre e Minas Gerais. Ainda esse ano, A Agro Amazônia prevê a abertura de mais 8 filiais, elevando o número para 71. Em 2024, serão dez novas lojas, trazendo a perspectiva de superar 90 filiais no ano de 2025.

Sobre o Great Place to Work

O Great Place to Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 97 países, analisa mais de 10.000 empresas anualmente, o que corresponde a mais de 12 milhões de funcionários impactados no mundo.

O ranking nacional das 150 melhores empresas é estruturado em critérios e métricas rigorosas e transparentes em duas etapas: quantitativa – é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%.- e práticas culturais – uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação das práticas.

Para concorrer ao Ranking Nacional, o mais antigo dessa natureza no mundo, as empresas devem ser já certificadas (ter o selo GPTW), aumentando ainda mais a disputa. Neste ano participaram do processo quase 4 mil empresas.

Compartilhe essa notícia